top of page
Buscar
  • Foto do escritorThajo podologia

O cuidado com os pés no frio

Com a mudança do tempo, nossos pés assim como o resto do nosso corpo, também sofre com as baixas temperaturas e é preciso manter cuidados, pois ficam à mercê de doenças. Cuidar dos pés nessa época, é também dar atenção ao bem estar do seu corpo e saúde.


Nessa época guardamos as rasteirinhas, chinelos e calçados abertos e trocamos pelos fechados e geralmente com algum salto. Com essa troca de sapatos, se não tivermos cuidados, podemos acabar tendo complicações como micoses, frieiras, calos e unhas que podem encravar . E para te ajudar a cuidar bem dos seus pés nessa época do ano, damos algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença.


- Escolha sempre os calçados confortáveis, que não apertem os pés e se adaptem ao formato e pisada.


- Calçados arejados e meias de boa qualidade que permitam os pés respirarem também são importantes.


- Na hora do banho, lave muito bem os pés entre os vãos e cantos das unhas, de preferência com uma escovinha de cerdas macias para garantir que não fique nenhuma possível sujeira. Seque muito bem os pés com uma toalha macia e espere antes de colocar meias, para que eles possam secar naturalmente possíveis lugares que você não consiga atingir.


- O ressecamento também é muito comum, durante o frio. Com isso, busque sempre mantê-los hidratados com cremes específicos para a área, já que a pele é diferente do resto do corpo. A falta de hidratação pode fazer os pés descascarem e racharem.


- Ao usar sapatos de salto dê descanso para os pés nos dias seguintes, optando por calçados com solado macio e absorvente.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page